Saturday, December 09, 2006

Catarina Furtado

Catarina Furtado (n. 25 de Agosto de 1972), actriz e entertainer portuguesa.

Formada em Dança na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa (1990) frequentou entre 1995 e 1997 a London International School of Acting.

Começou como apresentadora de televisão em 1991 com o programa TopMais na RTP1, apresentando em 1992 o MTV-Portugal na SIC (estação de televisão para a qual já não trabalha) e em 1993 tornou-se numa das caras mais conhecidas do pequeno ecrã com o Chuva de Estrelas (programa que ajudou o canal de Carnaxide a ser líder de audiências). Um ano depois, apresentou o Caça ao Tesouro e desde 1995 que se tem desdobrado em múltiplas tarefas: apresentou o programa Uma noite de sonho e muitos outros programas de moda, música, galas, reportagens. Através da televisão entrevistou figuras como Patrick Swayze, Sandra Bullock, Arnold Schwarzenegger, Kevin Spacey, Ralph Fiennes, Jeff Goldblum, Harrison Ford, Kevin Costner e Sharon Stone, entre outros. Em 1999 apresentou o Pequenos e Terríveis.

Também actriz, iniciou em 1993 o seu percurso no cinema, já depois de uma curta aparição em Non ou a Vã Glória de Mandar de Manoel de Oliveira (1990).

Em 2001 foi nomeada embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para as crianças. Quatro anos depois, lançou um programa na RTP - canal de televisão público Português - Por um Mundo Melhor que se revelou um programa importante sobre o voluntariado.

Em 2003, ganhou a atenção do país com o reality show Operação Triunfo, versão portuguesa do original Operación Triunfo. Começa 2006 a apresentar o programa "Dança Comigo" ao lado de Silvia Alberto, mas sai quase dois meses depois.

6 Comments:

At 4:50 PM , Anonymous Anonymous said...

Sou fa da Catarina, acho que ela é absolutamente fabulosa, para alem de ser uma excelente profissional é uma pessoa muito humana!!! Desejo lhe tudo de bom!! Um beijinho

 
At 10:59 AM , Anonymous Anonymous said...

es muito estupida

 
At 11:00 AM , Anonymous Anonymous said...

seu mentiroso ele e tuda boa

 
At 11:50 AM , Anonymous Anonymous said...

gosto muito do trabalho. acho-a super divertida. os meus cumprimentos1

 
At 3:57 AM , Anonymous Anonymous said...

sinal na cara fica-lhe mal!!
Tem uma unhas muito feias !!

 
At 2:05 PM , Blogger Jose Nunes said...

Catarina Furtado, uma das grandes apresentadoras da TV Portuguesa e grande Humanista.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home